Por mais absurdo que pareça, muitos condôminos já atiraram de suas janelas alguns objetos que vão desde bitucas de cigarro até frutas. E infelizmente, esse ato é mais comum do que se pensa. Muitos moradores não se preocupam com o bem-estar e a segurança do vizinho, e que muitas vezes, esses objetos lançados podem machucar, destruir patrimônio, e dependendo da ocasião, levar a óbito.
Vários casos já foram identificados, e na maioria das vezes, a história não acaba bem. E a responsabilidade sobra para o síndico, uma vez que, é muito difícil identificar o infrator. Mas, caso ele seja identificado, as consequências podem ser grandes, como arcar com todos os prejuízos. Para isso, o condomínio deve ter um programa que auxilie nesse processo, e que facilite a vida de todos osmoradores. Como um sistema para relatar ocorrências e qualquer tipo de acontecimento.
Caso vivencie um caso parecido, mesmo que o objeto lançado seja inofensivo, comunique ao síndico, para que esse tipo de atitude pare, a fim de evitar futuras dores de cabeça.
Fonte: www.seucondominio.com.br